Não cheguei ainda nas histórias que envolvem o governador nos quadrinhos, mas ele foi escolhido o maior vilão dos últimos tempos(ou de sempre?) nas mesmas. Já na série tivemos a oportunidade de conhecê-lo na última temporada, mau, maluco, sociopata. O cara é fogo. Então, este livro de cara parece muito interessante para se ler, descobrir como Philip Blake se tornou o governador.
"Seis corpos estão espalhados em postas de sangue. Mal dá pra perceber o sexo e a idade com todas as carnes molhadas, as peles manchadas e esmaecidas e os crânios disformes. O maior de todos está no meio do poço de vômito , ao pé da grande escada circular... outro se encontra agora contorcido com um fio de matéria cinzenta escorrendo do crânio partido".
Vou dizer, se você tem boa imaginação, é um livro para ler longe das refeições. As descrições o tempo todo falam em sangue putrefação, pus, fezes e vomitos.
Mas enfim, gostei da história. O livro conta a tragetória de Philip Blake, seu irmão, sua filha e seus dois melhores amigos até chegarem a Woodbury, cidade onde vai "nascer" o governador. Philip é um cara irritado,mandão e que lidera o grupo tentando levar a todos a algum lugar onde possam ficar a salvo, tentar viver alguma coisa próxima do que seria uma vida neste mundo de apocalipse zumbi.
Primeiro o grupo vai para Atlantic City onde pensasse estar sendo formado um centro de refugiados, como já sabemos vendo a série que não o é, e a partir disto a busca é por um lugar qualquer onde o grupo possa ficar bem. Philip e os dois amigos Nick e Bobby protegem o grupo e fazem a frente enquanto o irmão mais velho de Philip, Brian, cuida da filha dele, Penny, que tem pouco mais de 7 anos. Gostei muito de ler este livro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário