Depois de ouvir falar no livro no podcast Cinema com Rapadura, já que o mesmo foi escrito por um de seus colaboradores, Fabio Barreto, fiquei curioso, mas foi muito mais questão de querer conhecer mais um podcastairo que teve oportunidade de publicar um livro que me levou a compra deste. A leitura durou 4 dias, comprei a edição digital e no mesmo dia estava lendo no meu IPad.
O livro é bem escrito, o tema desperta muito a curiosidade, o que aconteceu, como aconteceu, o que vai acontecer? Estas perguntas levam a gente a querer mastigar com rapidez as 200 e poucas páginas. Ah, o que aconteceu? Bem, numa noite qualquer de um dia qualquer sem mais nem menos todos os bebês como menos de 1 ano de idade morrem, mais, todos os seres vivos, tudo o que tiver vida morre. A partir disto, o Reporter é chamado para o trabalho e tem oportunidade de investigar o que está acontecendo e ajudar na busca de uma cura. Isto é muito importante para ele visto que a Esposa está prestes a ter o seu filho, o primogênito do casal. Em torno disto também conhecemos a história de outros envolvidos, o Governador, o Blogueiro, o Padre e outros tantos que tem suas histórias neste momento de crise da humanindade. Ah sim, não esqueci o nome dos personagens para citar aqui. A questão é que o autor não dá nomes aos personagens, chama-os assim mesmo, reporter, esposa, governador, major. Isto acaba se tornando bastante interessante.
Filhos do Fim do Mundo é enfim uma boa história, uma boa leitura e desperta com certeza a curisidade de como Fabio Barreto vai finalizar este caso. Eu gostei, recomendo como um bom passatempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário